Polícia Militar Ambiental Flagra desmatamento em área de preservação em Itanhaém


Policiais Militares Ambientais flagraram desmatamento na rua Vereador Roberto Apelian, em Itanhaém. Foi durante atendimento de denúncia contra flora que a equipe flagrou a supressão de vegetação nativa, em um outro terreno diferente da denúncia.
No local, encontrava-se um homem que estar fazendo o serviço para o dono do terreno, o qual não se recordava do nome. Após medições foi verificada a supressão de vegetação nativa em uma área de 0.0525ha.
A vegetação suprimida, de acordo com materiais lenhosos e vegetação do entorno, pode-se afirmar que se tratava de floresta alta de restinga em estágio médio de regeneração, fora de Area de Preservação Permanente e Unidade de Conservação, porém dentro de Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Serra do Mar.
Diante dos fatos foi elaborado em desfavor do homem flagrado com machado na mão uma advertência por danificar vegetação nativa. Foram apreendidos 01 facão e 01 machado que estavam sendo utilizados pelo autor no momento da fiscalização. A foi embargada.
LEIA TAMBÉM
Ninguém acerta as seis dezenas da mega-sena e prêmio vai a R$ 29 milhões