PolíciaSantos

Barraca promove evento com aglomeração e é intimada

O responsável pelo local alega que não promoveu qualquer atração

Uma barraca localizada na Praia da Aparecida, em Santos, teria promovido um evento com aglomeração de pessoas. A temática seria o Carnaval e a Guarda Municipal foi até o local para dar a intimação ao responsável pelo espaço. Além disso também houve a apreensão de um sistema de som.

A Prefeitura de Santos explica que os agentes realizavam uma fiscalização ao longo da orla da praia e ao chegar na barraca ‘Pé na Areia” constatou as irregularidades. Entretanto o presidente da Associação Pé na Areia, Anderson Sousa, afirmou que o estabelecimento não realizou evento algum, mas funcionou normalmente oferecendo aulas de vôlei, futevôlei e dança de forma gratuita aos seus frequentadores. Sousa esclareceu que a estrutura foi montada com 20 mesas e através de reserva antecipada, visando evitar aglomerações.

“A praia estava lotada não por conta da Barraca Pé Na Areia e sim pelo calor que fez, ainda mais sendo um domingo de carnaval. Finalizando, nos sentimos completamente desrespeitados pela atitude tomada pela Guarda Municipal de forma evasiva. É um ambiente familiar que aos finais de semana oferece diversão e lazer aos seus frequentadores, e que nesse período de pandemia funcionou apenas cinco vezes”, explica o presidente.

A Guarda Municipal fez um trabalho de conscientização explicando as regras para a montagem de guarda-sóis e cadeiras. Nos finais de semana elas estão proibidas. A Polícia Militar também participou do patrulhamento e auxiliou na autuação de três pessoas que se recusaram a usar máscara.

Leia também

Barreira sanitária bloqueia 13 vans e ônibus na entrada de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo