EducaçãoSantosSaúde

Escola de Santos tem caso de COVID-19

As aulas presenciais voltaram na rede municipal de ensino

Foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 após o retorno das aulas presenciais numa escola de Santos. A notificação foi na UME Dr. Dino Bueno, onde uma auxiliar de bibliotecário testou positivo e por isso está afastada das funções.

Até o momento este é o primeiro caso confirmado de contaminação do coronavírus. Na quarta-feira (17), outras quatro unidades de ensino da cidade suspenderam parcialmente as aulas presenciais, já que seis casos foram notificados, mas estes ainda são suspeitos e passam por análise.

A Secretaria de Educação (Seduc) informa que a auxiliar de bibliotecário não tinha qualquer sintoma da COVID-19, mas precisou ser afastada das funções por 10 dias. Por isso a UME Dino Bueno segue com as aulas presenciais normalmente.

Suspeitas de casos

A UME Professora Emília Maria Reis, localizada na Vila Belmiro, registrou dois casos suspeitos de coronavírus. Uma professora e uma agente que fica na portaria da unidade. As duas foram afastadas das suas funções por 14 dias e seis crianças que tiveram contato com a professora também estão afastadas. Apesar dos casos suspeitos, as aulas na unidade não foram suspensas.

A Seduc já havia informado, nesta quarta-feira (17), que as aulas presenciais foram parcialmente suspensas em outras três escolas. Na UME Dom Pedro II, as aulas matutinas estão suspensas por dez dias após uma professora que ministrou atividades em todas as classes do período da manhã, informar a unidade que estava com suspeita de Covid-19. As aulas presenciais retornam, no esquema híbrido, a partir de 1º de março. O caso ainda não foi confirmado.

Na UME Martins Fontes, um professor que trabalhou na escola, de 8 a 10 de fevereiro, e um aluno apresentaram sintomas do coronavírus. A classe que teve contato com o professor, já estava em aulas on-line desde quinta-feira (11), foram informados que devem permanecer em casa por dez dias. Os resultados ainda não foram confirmados.

Já na escola rural Ilha Diana, uma professora apresentou um atestado médico, na segunda-feira (15), com suspeita de COVID-19. As aulas estão suspensas na unidade.

A Seduc informou que os casos estão sendo acompanhados pelos técnicos do Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria de Saúde. Além disso, ressaltou que todas as escolas municipais e demais unidades estão seguindo rigorosamente os protocolos sanitários para segurança de todos: alunos, professores e funcionários. Também houve a orientação de pais e responsáveis dos alunos.

Leia também

Aulas presenciais em escolas de Santos são suspensas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo