EducaçãoGuarujáSaúde

Aulas presenciais nas escolas de Guarujá serão retomadas

Um esquema de revezamento dos alunos será adotado

A partir da segunda-feira (22), as aulas presenciais nas escolas municipais de Guarujá serão retomadas. Mas para evitar qualquer risco de contaminação do coronavírus, a Prefeitura adotou diversas medidas de proteção. Além da higienização e do distanciamento social, um esquema de revezamento de alunos será realizado.

A volta será com os estudantes que retornam são os da Educação Infantil, Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Profissionalizante e dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

A Prefeitura explica que as aulas presenciais terão capacidade de 25% para os alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e EJA I. Já para quem estuda no Ensino Fundamental II, EJA II e Ensino Profissionalizante, a frequência presencial será também de uma vez por semana, mas com o percentual de alunos de 35%.

Os alunos que não estiverem nas escolas poderão assistir as aulas por meio de uma plataforma online. A  Secretaria de Educação de Guarujá montou uma programação de atividades voltadas ao acolhimento dos alunos. O secretário de Educação, Marcelo Nicolau, esclarece que a rede municipal está preparada para uma retomada segura.

Conforme explica Nicolau, as atividades serão iniciadas com escalonamento e acompanhadas diariamente pela secretaria. Além disso, todas as orientações do Plano São Paulo feitas pelo Governo do Estado serão seguidas.

Os protocolos de segurança

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, as unidades escolares do município estão adaptadas com todas as medidas contra o novo coronavírus.

A cidade esclarece que foram disponibilizados totens de álcool gel, máscaras de proteção, aventais, entre outros equipamentos de proteção individual (EPIs). Além disso, alguns espaços das unidades estão com suas áreas de lazer interditadas e outras demarcadas, como forma de manter o distanciamento social entre alunos, professores e demais profissionais da educação.

Para reforçar os cuidados, a prefeitura lançou, em janeiro deste ano, a Cartilha de Biossegurança, para orientar alunos e também os pais ou responsáveis quanto à importância da prevenção.

Confira o horário de aula dos alunos:

  • Educação Infantil: 7h30 às 10h30 (manhã) / 13h30 às 16h30 (tarde)
  • Fundamental I: 8h às 11h (manhã) / 13h30 às 16h30 (tarde) – Intermediário: 12h às 15h
  • Fundamental II: 8 às 11 horas (manhã) / 13h30 às 16h30 (tarde) – Intermediário: 12h às 15h – Vespertino: 16h30 às 19h30
  • EJA e Profissionalizante: 19h às 22h

Leia também

Compra de vacinas contra a COVID-19 não precisa de licitação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo