Um casal estava curtindo o final de semana no Rio Perequê, em Cubatão, mas foram surpreendidos pelo surgimento de uma cabeça d´água e desapareceram. O Corpo de Bombeiros começou os trabalhos de busca pelo homem e a mulher e segue nesta segunda-feira (22).
O fenômeno da cabeça d’água ocorre quando depois de fortes chuvas, o volume de água do rio aumenta e isso gera uma forte enxurrada. Jussara Xavier Raimundo e Florisvaldo Neto Xavier estavam no local no domingo (21) e moram em São Vicente. Eles tinham o costume de ir à Cachoeira do Perequê com o filho de 2 anos. A criança nada sofreu, mas o casal foi atingido pela correnteza por volta das 15h.
Os Bombeiros começaram os trabalhos desde a notificação da ocorrência, só que precisaram ser interrompidos na noite. Nesta segunda os trabalhos foram retomados e a família de Jussara veio do Rio de Janeiro para acompanhar as buscas.
Além da consequência do desaparecimento do casal, a cabeça d’água ainda provocou 16 pessoas ilhadas. O Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para resgatar as vítimas. Cubatão registrou 65,8 milímetros de chuva, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Cubatão.
Leia também