Comerciantes realizam carreata em São Vicente
Todos estão insatisfeitos com o início da fase vermelha
Várias cidades do Estado de São Paulo protestam contra a fase vermelha que começará neste sábado (6). Em São Vicente, comerciantes fizeram uma carreata manifestando ser contra o fechamento de diversos comércios, sendo permitidas apenas as atividades essenciais.
O ex-candidato a vereador de São Vicente, Merre Arabi foi quem gerou a mobilização e no ato o alvo do protesto foi o governador João Doria (PSDB) e o prefeito da cidade, Kayo Amado (Podemos). A manifestação foi transmitida nas redes sociais.
“Não vamos aceitar que o nosso comércio feche. Não vai fechar. O que propaga o vírus na nossa cidade são essas filas nos bancos e lotéricas, ônibus lotados. Comércio gera empregos e renda”, bradou.
Cerca de 20 carros e motos participaram do ato, que tenta reverter a decisão do Governo de São Paulo. A partir da 0h deste sábado (6), comércio, shopping, bar e restaurante não poderão mais funcionar. A restrição vale por duas semanas. Mas está marcada para o próximo domingo (7) uma nova manifestação.
Leia também