GuarujáMongaguáSantosSaúdeTurismo

Barreiras sanitárias são montadas na Baixada

Medida será válida aos finais de semana por conta da fase vermelha

Três cidades da Baixada Santista montaram barreiras sanitárias para evitar e conscientizar contra a vinda de turistas durante a fase vermelha do Plano São Paulo. As restrições são feitas em Guarujá, Mongaguá e Santos, devido ao aumento de casos internações e mortes por COVID-19.

Embora com maiores restrições, as praias da Baixada seguem abertas, mas para a prática de esportes individuais e de caminhada, sendo proibido qualquer tipo de aglomeração e também não podendo haver comércio de ambulantes.

Em Guarujá as barreiras sanitárias foram implantadas na entrada do município, pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni, desde a última sexta-feira (5), e seguirá no local até domingo (7), das 7h às 19h. Todos os motoristas e ocupantes dos veículos terão as temperaturas medidas antes de entrar na cidade. Mas aqueles que possuírem uma temperatura igual ou superior a 37,5 graus, não serão autorizados a entrar.

Já Mongaguá esclareceu que neste final de semana, serão realizadas barreiras de conscientização e fiscalização na Estrada da Fazenda, na divisa com Praia Grande, e nas feiras livres, com início às 8h, e previsão de término no período da tarde, dependendo da demanda de veículos.

Em Santos, a barreira está prevista está ocorrendo neste sábado (6), mas também acontecerá também no domingo (7), das 3h às 11h, no bairro Saboó e na divisa do município com São Vicente.

Leia também

Santos registra alta de 60% de internações por COVID-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo