

Homens se passaram por falsos agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e cometeram um assalto a um empresário turco, numa casa localizada na região da Av. Siqueira Campos, em Santos.
O crime foi nesta terça-feira (9) e de acordo com informações da Polícia Civil, três homens vestidos com roupas pretas e coletes com a inscrição do Gaeco e um deles trajando terno entraram no imóvel do comerciante. A quadrilha aproveitou que o empresário e sua família estavam entrando de carro na casa para invadirem a residência, que fica na Rua da Liberdade.
As vítimas relataram que todos os criminosos estavam armados. Eles apresentaram um falso mandado de busca e apreensão para revistarem a casa. Depois, a quadrilha roubou R$ 4 mil em dinheiro e uma arma do empresário.
Durante o roubo, os vizinhos perceberam uma movimentação estranha no imóvel e, por isso, acionaram a Polícia Militar através do telefone 190.
De acordo com a polícia, os bandidos fugiram quando as viaturas chegaram ao local da ocorrência. Um vasto rastro de sangue da mão de um deles foi espalhado pela escola por onde a quadrilha fugiu. Um dos suspeitos se feriu, sem gravidade, durante a fuga, quando foi pular do telhado da casa. Na sequência, os criminosos entraram em um carro, que estava sem emplacamento, e fugiram do local.
Já o veículo utilizado pela quadrilha para entrar na residência foi abandonado pelos bandidos. Por enquanto nenhum suspeito pelo crime foi preso. O caso foi registrado no 4º DP de Santos.
Leia também
Uma tonelada de droga é apreendida no Porto de Santos