

Um jovem foi preso e um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil, em Mongaguá. A dupla é acusada de cometer o crime de extorsão contra um rapaz, que foi ameaçado e levou os criminosos até um banco. Os funcionários da agência perceberam o crime e acionaram os policiais.
A Polícia Civil conta que o homem estava no veículo passando pela Avenida Jussara, quando vieram 3 pessoas em motos que fizeram a abordagem. Dois deles, um de 20 anos e um adolescente de 15 anos invadiram o carro e fizeram uma ameaça usando uma arma de fogo. A ordem dos bandidos era dirigir até um banco e assim fazer o saque de R$ 5 mil.
Os criminosos permaneceram ameaçando matar ele, a esposa e até a filha dele, caso não cumprisse a todas as exigências. A vítima estacionou o carro duas ruas após o banco, sendo acompanhada até a agência por um dos suspeitos, que ficou aguardando do lado de fora.
Mas no banco, uma funcionária notou o nervosismo da vítima e comunicou ao gerente e ao segurança do estabelecimento, que acionaram a Polícia Civil. A equipe se dirigiu ao local, mas os suspeitos já haviam fugido. O rapaz foi encaminhado à Delegacia Sede de Mongaguá e após analisar o álbum fotográfico do setor de investigações, reconheceu dois suspeitos.
Em patrulhamento pela região, os policiais conseguiram localizar e capturar os dois. Eles foram conduzidos à delegacia e reconhecidos pessoalmente como autores da extorsão. Os criminosos admitiram às autoridades saber que a família possui boas condições financeiras. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações, a fim de identificar e prender o terceiro envolvido no crime.
Leia também