Comércios sem permissão de funcionamento são fechados
Além de não terem autorização, os estabelecimentos funcionavam após o horário limitado
A Prefeitura de Caraguatatuba autuou e fechou 26 comércios por causa da não permissão do funcionamento durante a fase vermelha do Plano São Paulo. A Administração informou que os trabalhos ocorreram no final de semana e ao todo 134 comércios foram fiscalizados.
Ao todo, 26 comércios fecharam as portas porque além de não serem atividades essenciais, também funcionando acima do limite do permitido e dentro do toque de restrição, que é das 20h às 5h. Apesar de terem sido fechados, nenhum estabelecimento foi autuado.
Os funcionários da prefeitura também orientaram, durante o dia, autopeças e depósitos de materiais para construção quanto às regras que passam a valer na nova fase do Plano São Paulo. As orientações foram passadas para os quiosques das praias da Cocanha, Mococa e Martim de Sá. Além disso, dois bares localizados na Estrada do Rio Claro.
Também foram atendidas outras 15 denúncias de perturbação de sossego que deram entrada pelo Canal de Relacionamento 156.
A fase emergencial em Caraguatatuba
A prefeitura informou que está seguindo a determinação do governo estadual e proibiu o acesso às praias diante do cenário de aumento nos índices na cidade. A administração, no entanto, pediu ajuda da Polícia Militar para realizar a fiscalização nas praias.
A cidade não está realizando bloqueios nas praias, mas atua com abordagens e orientações com faixas na orla e uso de carro de som indicando a proibição de acesso.
Leia também