Vacina com idosos de 69 anos ou mais é adiada em Caraguatatuba
O motivo alegado pela Prefeitura é o megaferiado da Capital


Os idosos que tem 69 anos ou mais seriam vacinados contra a Covid-19 em Caraguatatuba já na próxima semana. Mas por causa do megaferiado da Capital, a imunização não será mais possível e por isso ela foi adiada.
Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, o medo é que os turistas de São Paulo e de outras cidades venham e sejam imunizados, ao invés de serem vacinados quem reside em Caraguatatuba. O secretário de Saúde, Gustavo Boher deu mais detalhes sobre a decisão.
“Para proteger nossa população e preservar a vacina do nosso munícipe, nós vamos suspender durante a semana que vem a vacinação de primeira dose para idosos de 69 a 71 anos. Nós vamos suspender para não correr o risco das pessoas de São Paulo virem aqui tomar nossa vacina”, disse.
Segundo o calendário do Estado, os idosos desta faixa etária começariam a ser vacinados a partir do dia 27 de março. Mas Caraguatatuba irá aplicar a segunda dose na próxima semana, para preservar as vacinas destinadas aos moradores de Caraguatatuba.
A vacinação de idosos entre 69 e 71 anos deve ser feita apenas a partir do dia 5 de abril em Caraguatatuba. Atualmente, a cidade vacina idosos com 72 anos ou mais. Mais de 11,7 mil doses foram aplicadas na cidade.
Leia também