SantosSaúdeTransportes

Ônibus de Santos só vão receber profissionais da saúde

É necessário apresentar documento ou crachá que comprove a atividade

A Prefeitura de Santos informou que os ônibus municipais irão circular nos finais de semana, mas apenas para atender os profissionais da saúde. A medida visa garantir a circulação de profissionais de serviços essenciais e a novidade surge depois da informação inicial que nenhum veículo circularia nos fins de semana.

O motivo dessa novidade é porque o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) justifica a atividades dos profissionais como essencial, especialmente no momento em que a Santos vive grande ocupação dos leitos de pacientes com Covid-19 e alta de casos.

Para alertar a população, todos os veículos serão identificados com a mensagem ‘transporte exclusivo para trabalhadores da saúde’. Para embarcar no coletivo, será obrigatório comprovar a atividade, com crachá ou outro documento, conforme informou a administração.

O atendimento especial ocorrerá aos sábados, domingos e feriados, sempre das 5h às 8h30 e das 15h30 às 20h. Vão circular durante esse período 39 linhas do transporte coletivo municipal – aquelas que passam em frente ou próximas a estabelecimentos de saúde ou que fazem a integração no Terminal do Valongo.

A prefeitura orienta que os trabalhadores da área da saúde consultem o aplicativo ‘Quanto Tempo Falta’ para saber o horário que cada linha deverá passar no ponto de ônibus parada escolhido, evitando a espera sem necessidade.

Leia também

No segundo dia de lockdown, o cenário é de ônibus lotados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo