São SebastiãoTrânsitoTurismo

Turista leva quatro horas para entrar em São Sebastião

Mais de 2 mil pessoas foram testadas na barreira sanitária

Quem queria vir à São Sebastião neste feriado da Páscoa precisou ter uma enorme paciência. O turista chegou a levar quatro horas para acessar a cidade pela Rodovia Rio-Santos. Tudo porque a barreira sanitária seguiu funcionando e testou todos que ingressavam ao município, contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura, 84 pessoas tiveram o teste positivo ao coronavírus e precisaram voltar às suas cidades de origem.

Ao todo, 2,2 mil turistas foram testados na barreira sanitária de São Sebastião, no acesso a Costa Sul. Mas pra ir à cidade o turista teve de ter uma dose de paciência. As filas de veículos chegaram a demorar quatro horas. Os que tiveram o teste de IgM positivo para coronavírus, que identifica os infectados que seguem em período de transmissão da doença, tiveram que retornar para a cidade de origem. Os que tinham o teste de IgG positivo eram orientados, mas podiam entrar na cidade.

Mas a barreira sanitária deixará de funcionar momentaneamente. A gestão explica que o limite entre São Sebastião e Bertioga até que serão liberadas, mas as

equipes seguirão na fiscalização para coibir aglomerações nas praias, principalmente na Costa Sul. Nesta sexta-feira (2), um luau que seria realizado com cerca de 50 participantes foi frustrado pela Guarda Civil Municipal em uma praia.

A prefeitura também registrou vandalismo em tapumes colocados para barrar o acesso às praias. Durante a semana foram reinstaladas 50 barreiras destruídas. Uma pessoa responsável por vandalizar uma barreira na Barra do Una foi identificada pela guarda.

Leia também

Turista testa positivo ao Covid-19 e fura barreira sanitária

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo