CaraguatatubaSaúde

Hospital Regional do Litoral Norte ganha mais leitos Covid-19

Ao todo serão 100 leitos para atender os pacientes enfemros da doença

O Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, contará com um importante reforço no combate e tratamento contra a Covid-19. Mais 30 leitos serão instalados de forma gradual e devem começar a partir de 12 de abril.

Assim, o Hospital Regional terá 100 leitos disponíveis para pacientes diagnosticados com coronavírus e que precisam ser internados. Atualmente, o local conta com 40 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e outros 30 leitos de enfermaria.

A Secretaria Estadual de Saúde informa que a medida tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento da unidade durante este momento de crescimento de internações e novos casos de Covid-19. O local atua como referência para as cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Investimento e contratações

Para aumentar o número de leitos, o Governo do Estado informou que fará investimento de cerca de R$ 2 milhões ao mês. No valor, está incluso também os custos para compra de insumos, medicamentos e manutenção dos leitos.

Além disso, a administração estadual informou que mais 130 novos profissionais, entre equipes assistenciais e de apoio, foram contratados para atender a demanda dos 30 novos leitos. Com as novas contratações, o HR passa a contar com 500 funcionários.

Ocupação dos leitos

De acordo com a prefeitura de Caraguatatuba, na tarde desta sexta-feira (2), a taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Regional do Litoral Norte estava em 95%, com 38 leitos ocupados e na enfermaria a taxa de ocupação era de 80%, com 24 leitos ocupados por pacientes com Covid-19.

Leia também

Mais 20 leitos de UTI estão disponíveis em Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo