

Nem mesmo a saúde está imune aos atos de vandalismo. Nesta quinta-feira (8), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária, no Guarujá, foi atacada por criminosos e atingiu parte do encanamento da rede de oxigênio. O equipamento foi destruído e fez com que os pacientes fossem internados.
Segundo informações, haviam 18 pacientes que estavam internados. Só que por causa do vandalismo, obrigou com que eles fossem transferidos para outras unidades. A Prefeitura de Guarujá explicou que graças a um trabalho da equipe técnica da unidade, houve uma mobilização rápida de transferência de alguns pacientes para outros locais e a utilização, de forma emergencial, de cilindros de oxigênio para garantir a assistência respiratória necessária a todos.
Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, compareceu ao local, realizou diligências, mas não conseguiu localizar os autores do ato. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial para a apuração dos fatos e responsabilização criminal.
Uma equipe de manutenção está no local realizando o conserto da estrutura, fará os devidos testes e deixará o espaço apto para readmissão dos pacientes o mais brevemente possível. Mas até o momento não há uma previsão de quando as internações podem ser realizadas novamente.
Leia também
Santos confirma primeira morte por chikungunya