GuarujáMeio AmbientePolícia

VÍDEO – Polícia Ambiental flagra pesca de camarão e raia

O crustáceo estava em época de defeso e a raia está ameaçada de extinção

A Polícia Ambiental flagrou e encerrou uma pesca irregular que aconteceu no mar de Guarujá. Houve flagrante de pesca de arrasto de camarão sete-barbas e de uma raia que era ameaçada de extinção. Os responsáveis receberam a multa superior a R$ 62 mil.

Segundo informações, o Policiamento Ostensivo Náutico, realizava patrulha e flagrou uma embarcação de pesca de arrasto de camarão sete-barbas. A espécie que se encontra em seu período de defeso, onde há a reprodução do crustáceo e por isso a pesca é proibida.

A Polícia Ambiental fez a fiscalização no barco e no porão da embarcação, 680 Kg do crustáceos, bem como 4 exemplares de Raia-Viola, espécie ameaçada de extinção, sendo proibida a pesca. Por isso os responsáveis pela pesca foram multados no valor de R$ 62.720,00 em multas, além da apreensão de todo o pescado, embarcação, redes e demais petrechos de pesca.

Todo o pescado apreendido foi imediatamente doado a instituições beneficente cadastrada, beneficiando centenas de pessoas carentes e em situação de risco, fazendo assim o papel social da instituição.

Veja o vídeo:

Leia também

Polícia Ambiental combate desmatamentos na Região

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo