Esporte

Com emoção, Flamengo é campeão da Supercopa do Brasil

Após empate no tempo normal, Diego Alves se supera na decisão dos pênaltis

Jogo bem jogado, propostas ofensivas e muita emoção. Foi assim que Flamengo e Palmeiras disputaram a final da Supercopa do Brasil. Depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e após 18 cobranças, o Mengão levou a melhor.

A decisão da Supercopa do Brasil teve todos os ingredientes que o torcedor deseja ver. Duelo disputado, equilibrado, golaços, virada, empate, polêmica, expulsão de treinador, clima quente pênaltis e goleiros brilhando. Pra entender o que foi Flamengo e Palmeiras em Brasília, o Rede NotíciaZ explicará o passo a passo.

Primeiro tempo

A bola mal começou a rolar e já teve um golaço. No primeiro minuto, Diego Alves deu um chutão, Felipe Melo tocou da cabeça para Raphael Veiga dar um lindo drible em Willian Arão, ajeitar e abrir o placar. O Verdão tomou conta dos minutos iniciais e Rony teve ainda duas oportunidades, mas Diego Alves fez boas defesas.

Aí o Flamengo passou a crescer no jogo e tomou conta do campo do adversário. Arrascaeta viu a bola passar pertíssimo da trave de Weverton. Só que aos 22 minutos, o Mengão empatou com Gabigol que aproveitou o rebote de Filipe Luís finalizou livre. O jogo ficou mais animado e teve lances lá e cá.

Aos 28, o Palmeiras teve ótima chance com Breno Lopes, após passe de Wesley, mas Diego salvou em cima da linha. Dez minutos depois, Abel Ferreira ficou irritado com a arbitragem e foi expulso. Não deu nem para ver a polêmica do primeiro tempo: o árbitro marcou pênalti de Isla em Wesley. Mas, após consulta por áudio do VAR, só a falta foi anotada. Na cobrança, Veiga obrigou Diego Alves a grande defesa.

Perigoso, o Flamengo criou boa oportunidade com Bruno Henrique aos 43. Mas o atacante parou em Weverton. O goleiro do Palmeiras, porém, não conseguiu segurar (nem pulou) o chute rasteiro de Arrascaeta aos 48 minutos. O Flamengo obteve a virada.

Segundo tempo

Sem contar com o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras mudou a equipe e saiu para o jogou. Wesley chutou e a bola foi pra fora. Só que o Mengão reagiu e Gabigol em duas oportunidades quase ampliou a vantagem. O Verdão reagiu a tempo 13, Danilo, que entrou no segundo tempo, arriscou pelo Palmeiras. Mas Diego Alves defendeu com tranquilidade.

Quem deu mais trabalho ao goleiro do Flamengo foi Gustavo Gómez em cabeçada após escanteio. Sem desistir de buscar o empate, o Palmeiras foi para cima. E Rodrigo Caio, sem conseguir parar Rony, puxou a camisa do atacante dentro da área, aos 26. Pênalti marcado e cobrado por Raphael Veiga e convertido aos 28 da etapa final: 2 a 2.

O Verdão manteve o ritmo acelerado depois do empate, mas o Flamengo conseguiu se segurar e ainda avançou na tentativa de ficar em vantagem novamente. Aos 40, Weverton (e a trave) salvou chute de Vitinho. Já nos acréscimos, Gabriel teve a chance do gol do título. Mas Weverton, após espalmar, salvou (muito!) em cima da linha, garantindo o empate no tempo normal.

Pênaltis e Mengo campeão

A decisão de pênaltis teve uma tremenda emoção. Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa converteram as três primeiras cobranças. Filipe Luís e Matheuzinho erraram e dava a entender que o Palmeiras ganharia sem maiores problemas as penalidades.

Mas aí apareceu a estrela do goleiro do Flamengo, Diego Alves. Ele defendeu as penalidades de Viña, Gabriel Veron, Danilo, Gabriel Menino e Mayke e justificou o porque é um dos melhores pegadores de pênaltis do mundo.

Converteram os gols para o Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio, que fez a cobrança derradeira e deu o título da Supercopa do Brasil 2021. Assim começa a temporada mantendo uma soberania em competições nacionais que vem desde 2019.

Leia também

Dobradinha brasileira e vitória de Ítalo Ferreira no Mundial de Surf

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo