SantosSaúde

Santos adianta vacina com idosos de 64 anos

Também serão aplicadas a segunda dose do imunizante

Nesta sexta-feira (23), Santos irá começar a vacina contra a Covid-19 para os idosos com 64 anos ou mais. As doses da CoronaVac serão utilizadas para imunizar este público. Mas também haverá a aplicação da segunda dose para as pessoas com 69 anos ou mais. Esta vacina é válida para quem se imunizou até o dia 2 de abril.

A Prefeitura explica que irá disponibilizar 31 locais para a vacina contra a Covid-19. Desses, serão 23 policlínicas, no horário das 8h às 13h, sete postos externos, das 8h às 16h e o drive thru da Arena Santos, que vai ocorrer das 9h às 16h.

A Administração de Santos explica que para se vacinar, a pessoa tem que levar documento com foto, comprovante de residência em Santos e CPF.

Vacina contra a gripe

Além da vacina contra a Covid-19, também está em andamento a imunização contra a gripe. Mas quem deve ser imunizado são os profissionais da saúde, gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias (puérperas) e crianças (de 6 meses a menores de 6 anos). As crianças só podem ser vacinadas contra a gripe em sete policlínicas da Orla (ver relação abaixo).

Para a vacina contra a gripe, deve-se levar comprovante de residência em Santos e carteira de vacinação, se tiver. Além destes, as gestantes devem apresentar o cartão de acompanhamento do pré-natal e as puérperas, qualquer documento que comprove a gestação ocorrida (certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, por exemplo).

LEIA TAMBÉM

Idoso nega vacina e morre com Covid-19 em Ilha Comprida

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo