Uma luz no fim do túnel é vista para o Quebra-Mar, onde fica o Emissário Submarino, em Santos. Após uma série de reclamações sobre as condições de abandono e falta de intervenções, o local pode ter investimento para ser remodelado. Isso se deve ao Governo Federal que vai investir R$ 14 milhões para a revitalização.
A Prefeitura de Santos explica que a verba confirmada veio por meio da Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania. A Administração informa que a obra do novo Quebra-Mar será realizada também com recursos do município. Ainda este ano estão previstas licitações para execução do projeto por etapas, de modo que a área venha a ser liberada gradativamente ao público.
“O Quebra-Mar faz parte da história da nossa cidade e está no coração de todos os santistas e dos turistas. Agora, estamos superando questões jurídicas e financeiras para que o parque seja totalmente modernizado”, anunciou, nesta segunda-feira (3), o prefeito Rogério Santos.
“Teremos novas pistas de patinação, de skate e de bicicleta, além de espaços para basquete, escalada, playground e fonte interativa”.