ObrasSantosTurismo

Governo Federal vai investir no Quebra-Mar

Local está fechado, abandonado e com as obras paradas

Uma luz no fim do túnel é vista para o Quebra-Mar, onde fica o Emissário Submarino, em Santos. Após uma série de reclamações sobre as condições de abandono e falta de intervenções, o local pode ter investimento para ser remodelado. Isso se deve ao Governo Federal que vai investir R$ 14 milhões para a revitalização.

A Prefeitura de Santos explica que a verba confirmada veio por meio da Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania. A Administração informa que a obra do novo Quebra-Mar será realizada também com recursos do município. Ainda este ano estão previstas licitações para execução do projeto por etapas, de modo que a área venha a ser liberada gradativamente ao público.

“O Quebra-Mar faz parte da história da nossa cidade e está no coração de todos os santistas e dos turistas. Agora, estamos superando questões jurídicas e financeiras para que o parque seja totalmente modernizado”, anunciou, nesta segunda-feira (3), o prefeito Rogério Santos.

“Teremos novas pistas de patinação, de skate e de bicicleta, além de espaços para basquete, escalada, playground e fonte interativa”. 

Etapas da obra

Ela será dividida em duas etapas. A primeira fase será realizada pela Prefeitura, e tem orçamento de cerca de R$ 3 milhões. Nesta primeira fase, haverá a remodelação do playground do Quebra-Mar, fonte interativa, nova pista de patinação, novo portal de entrada e outras melhorias no espaço do parque. A previsão é de que o parque seja reaberto até o fim deste ano.Já a segunda fase consiste nas obras de projeto executivo. Esta fase será realizada com a verba Federal, e a prefeitura aguarda a chegada do investimento para licitar e começar os trabalhos. A expectativa é de que nas próximas semanas sejam divulgados mais detalhes. A Administração explica que já começou a ser retirado no domingo (2).

LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo