Mais trechos de Santos terão obras do VLT
Prefeitura informa que os bloqueios devem durar até o dia 14 de junho
Santos terá mais trechos de ruas e avenidas interditadas por causa das obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). As intervenções serão na Vila Mathias e visam ter obras de drenagem. O prazo para a conclusão é até o dia 14 de junho.
A Administração Municipal explica que as interdições serão feitas na Rua João Guerra, no trecho entre as ruas Manoel Tourinho e Silva Jardim. A rota alternativa disponível é utilizar a Rua Luiz Gama. Já na Rua Manoel Tourinho, no sentido praia, o bloqueio será entre as ruas Borges e Xavier Pinheiro. A opção para o trânsito será a Rua Silva Jardim.
Devido as intervenções, a linha 8 do transporte municipal de Santos seguirá pelas ruas Silva Jardim, Luiz Gama, Manoel Tourinho (sentido cais) e João Guerra. Mas depois voltará ao itinerário normal. A previsão, segundo a prefeitura, é de que os bloqueios sigam até o dia 4 de junho.
Para melhorar a circulação nas vias que estão funcionando como rotas alternativas aos locais em obras, a CET-Santos vai implantar, provisoriamente, a restrição parcial de estacionamento em trechos de algumas ruas e avenidas do circuito, todos sinalizados com a placa de proibido estacionar.
Investimento da segunda fase do VLT
Com investimento de R$ 217,7 milhões, a segunda etapa do VLT vai transportar até 35 mil pessoas por dia e ligará a avenida Conselheiro Nébias ao Terminal Valongo, em Santos.
A segunda etapa do VLT terá 8 km de extensão e prevê a construção de 14 estações com acessibilidade, duas pontes sobre o canal 1, via permanente, quatro subestações de energia, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização. O trecho terá frota composta por sete veículos, já adquiridos pelo Governo do Estado.
LEIA TAMBÉM