ObrasSantosTransportes

Mais trechos de Santos terão obras do VLT

Prefeitura informa que os bloqueios devem durar até o dia 14 de junho

Santos terá mais trechos de ruas e avenidas interditadas por causa das obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). As intervenções serão na Vila Mathias e visam ter obras de drenagem. O prazo para a conclusão é até o dia 14 de junho.

O trajeto em azul mostra como será o segundo trecho do VLT. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos.

A Administração Municipal explica que as interdições serão feitas na Rua João Guerra, no trecho entre as ruas Manoel Tourinho e Silva Jardim. A rota alternativa disponível é utilizar a Rua Luiz Gama. Já na Rua Manoel Tourinho, no sentido praia, o bloqueio será entre as ruas Borges e Xavier Pinheiro. A opção para o trânsito será a Rua Silva Jardim.

Devido as intervenções, a linha 8 do transporte municipal de Santos seguirá pelas ruas Silva Jardim, Luiz Gama, Manoel Tourinho (sentido cais) e João Guerra. Mas depois voltará ao itinerário normal. A previsão, segundo a prefeitura, é de que os bloqueios sigam até o dia 4 de junho.

Para melhorar a circulação nas vias que estão funcionando como rotas alternativas aos locais em obras, a CET-Santos vai implantar, provisoriamente, a restrição parcial de estacionamento em trechos de algumas ruas e avenidas do circuito, todos sinalizados com a placa de proibido estacionar.

Investimento da segunda fase do VLT

Com investimento de R$ 217,7 milhões, a segunda etapa do VLT vai transportar até 35 mil pessoas por dia e ligará a avenida Conselheiro Nébias ao Terminal Valongo, em Santos.

A segunda etapa do VLT terá 8 km de extensão e prevê a construção de 14 estações com acessibilidade, duas pontes sobre o canal 1, via permanente, quatro subestações de energia, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização. O trecho terá frota composta por sete veículos, já adquiridos pelo Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM

Trecho do Canal 03 será interditado para obras do VLT

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo