CubatãoPraia GrandeSaúde

Cubatão e Praia Grande começam a vacinar idosos com 60 anos

Documentos e comprovante de residência devem ser apresentados

Começou nesta quinta-feira (6) a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com 60 anos ou mais nas cidades de Cubatão e Praia Grande. As duas prefeituras informam que o público alvo deve ir aos postos de vacinação e levar documentos e o comprovante da residência.

Em Cubatão, a Administração informa que foram entregues 4.780 vacinas. Dessas, 3.950 doses de Oxford e 830 doses da CoronaVac, foram entregues para vacinar pessoas entre 60 e 62 anos. Para receber o imunizante, é necessário levar documento com foto e comprovante de endereço ao Parque Anilinas, localizado na Avenida Nove de Abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

A Prefeitura explica que há doses para todos e que não é necessário chegar com antecedência. Aqueles que preferem se vacinar mais cedo, podem se dirigir às Unidades de Saúde Vila Nova, Jardim Casqueiro, Mário Covas e Jardim Nova República, que atendem das 8h30 às 16h.

Além dos idosos, a cidade segue aplicando primeiras e segundas doses do imunizante contra a Covid-19 em profissionais da Saúde e profissionais da Educação.

Praia Grande

Os idosos com 60 anos ou mais da cidade podem ir a um dos seis polos de vacinação disponíveis: Polo Ginásio Canto do Forte, Polo Ginásio Rodrigão, Polo Conviver Caiçara, Polo Ginásio Samambaia, Polo Parque da Cidade e Polo Conviver São Jorge, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Pessoas com dificuldade de locomoção poderão ser vacinadas dentro do carro, bastando apenas que alguém solicite a equipe no local. Todos os idosos devem levar um documento pessoal, comprovante de residência e, preferencialmente, preencher em casa o cadastro no site do Governo do Estado.

A cidade recebeu 11.265 mil doses da vacina de Oxford. Nesta quinta-feira, também recebem a segunda dose aqueles que já completaram 12 semanas de intervalo desde a primeira aplicação do imunizante de Oxford.

LEIA TAMBÉM

Começa a vacina em idosos com 60 anos em Mongaguá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo