Esporte

Ponte Preta vence o dérbi e ajuda o Santos no Campeonato Paulista

Com show de Moisés, a Macaca voltou a vencer e sonha com classificação

Depois de três derrotas seguidas, a Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Paulista. E logo um dérbi contra o maior rival, o Guarani. O resultado manteve o time na briga pela classificação e de quebra ajudou o Santos a seguir com possibilidades de classificação.

O Bugre precisava vencer a Ponte no Moisés Lucarelli para garantir a vaga nas quartas de final do Paulistão e de quebra eliminar o Peixe no Grupo D. Já a Macaca vivia situação de crise, com direito a confusão de torcedores. Mas o primeiro tempo começou sem muitas chances de gol. O primeiro lance surgiu só aos 20 minutos com Júlio César tentou cruzar e obrigou Ygor Vinhas a se esticar todo para espalmar.

O goleiro da Ponte Preta voltaria a trabalhar em chute firme de Andrigo dentro da área, aos 27 minutos. A Macaca, por sua vez, não tinha dado um chute certo até os 47 minutos, quando Apodi cruzou, Moisés aproveitou a sobra dentro da área e colocou a Ponte na frente. Foi a vitória parcial da eficiência alvinegra em um primeiro tempo que deixou a desejar tecnicamente.

Segundo tempo

A etapa final começou bem intensa. Em contra-ataque originado de um escanteio a favor da Ponte, Davó recebeu de Régis, invadiu a área e contou com a colaboração de Ygor Vinhas para empatar, aos três minutos.

Mas logo na sequência, aos sete, o VAR recomendou que Vinicius Gonçalves Araújo revisasse uma disputa de Moisés com Thales na área, e o árbitro deu pênalti para a Ponte. Paulo Sérgio converteu e recolocou a Macaca na frente.

O ritmo caiu um pouco. A partir do momento em que o Guarani se abriu um pouco mais, a Ponte aproveitou a velocidade de Moisés para ampliar a vantagem, aos 31 minutos. Ygor ainda fez uma bela defesa em cabeçada de Airton para acabar com qualquer esperança de reação alviverde.

Como fica o Paulistão?

O Santos acompanhou atentamente o dérbi campineiro. Se o Guarani vencesse, o Peixe estaria eliminado. Mas agora, com a vitória da Ponte, o Santos vai entrar em campo contra o Palmeiras ainda com chances, mas precisando vencer os dois jogos restantes e ainda torcer por um novo tropeço do Guarani para avançar.

O resultado leva a Ponte aos 13 pontos, dois a menos que a Ferroviária – que ainda joga na quinta. Se a Ferrinha ganhar do Ituano, a Macaca estará eliminada no Grupo B. Já pelo Grupo D, o Bugre estaciona nos 14 pontos e espera o resultado do Santos, com 10 pontos, contra o Palmeiras, na quinta-feira, para saber o real cenário para a última rodada. Ainda assim, o Bugre depende apenas de si para avançar.

LEIA TAMBÉM

Paulistas não tem bom desempenho na Libertadores e na Sul-americana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo