Paulistas não tem bom desempenho na Libertadores e na Sul-americana
São Paulo empatou na Argentina e Bragantino perde em casa. O Internacional foi quem deu show.

A quarta-feira (5) não foi boa para os clubes paulistas na Libertadores da América e na Copa Sul-americana. Na Argentina o São Paulo ficou no empate sem gols contra o Racing. Já o Red Bull Bragantino foi derrotado em casa para o Talleres. O único brasileiro que se deu bem foi o Internacional, que aplicou uma goleada contra o Olímpia (PAR).

Em Avellaneda, Região Metropolitana de Buenos Aires, o Tricolor Paulista entrou em campo para manter o 100% de aproveitamento. Os brasileiros deram um susto logo no início, onde o goleiro Arias fez grande defesa. Depois Reinaldo e Luciano tentaram, mas não foram felizes. O Racing acordou e criou oportunidades. A melhor chance foi com Sigali e a bola parou no travessão. O São Paulo respondeu com Daniel Alves, mas também parou no travessão.
O zagueiro Miranda foi o protagonista da partida, pois ele ajudou a evitar que os gols saíssem. Além disso, o goleiro Tiago Volpi também foi essencial para garantir a invencibilidade do São Paulo. O problema é que William foi expulso e ainda Luciano e Daniel Alves deixaram o campo com problemas musculares.
Com o empate, o São Paulo segue na liderança do Grupo E da Libertadores, agora com sete pontos. O Racing, com cinco, vem logo atrás. No outro jogo da chave, Rentistas e Sporting Cristal também empataram sem gols, e o Tricolor pode se classificar na próxima rodada.
Bragantino se complica na Sul-americana
A vida do Red Bull Bragantino ficou mais complicada na Copa Sul-americana. Mesmo jogando em casa contra o Talleres (ARG),o time perdeu em casa, no Nabi Abi Chedid, nos acréscimos do jogo. Os brasileiros já estão em terceiro lugar no Grupo G e somente o primeiro colocado avança para as oitavas de final.

Mesmo jogando fora de casa, o Talleres não se intimidou e desde o início do jogo, procurou ir ao ataque. A equipe argentina teve mais posse de bola no primeiro tempo e, com transição rápido entre a defesa e o ataque, criou mais chances para abrir o placar. O Bragantino, por outro lado, teve mais dificuldades para criar jogadas. No primeiro tempo, não conseguiu criar boas chances e praticamente não assustou o goleiro Marcos Diáz.
Logo no início do segundo tempo, antes do primeiro minuto, o Bragantino perdeu o meia Lucas Evangelista por expulsão. Com um a menos, o Massa Bruta se fechou mais e tentava contra-ataques para encontrar o gol. O Talleres, apesar de ter mais posse de bola, tinha dificuldades para se livrar da marcação do Bragantino. Com o passar do tempo, o ritmo da equipe argentina caiu. O gol da vitória saiu aos 47 do segundo tempo. Em lançamento na área, Valoyes marcou de cabeça.
Internacional obtém marca histórica
Em Porto Alegre, o Internacional não teve conhecimento e aplicou a maior goleada do clube na Libertadores da América. O Olímpia (PAR) não viu a cor da bola e foi goleado por 6 a 1. A partida marcou a reestreia de Taison com a camisa colorada e ele teve um papel decisivo no jogo.
A partida no Beira Rio começou a ser desenhada no primeiro tempo. Cuesta deu um lindo peixinho para abrir o placar. O Inter criou outras oportunidades, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0. No entanto o melhor ainda estaria por vir.

Por foi no segundo tempo que a enxurrada de gols aconteceu. Logo aos 6 minutos, Edenilson bateu bem o pênalti. Dez minutos mais tarde Thiago Galhardo aproveitou o rebote para ampliar o placar. O atacante iria aparecer novamente aos 25 minutos, após encobrir o goleiro do Olimpia e anotar o terceiro. Depois, aos 31 Yuri Alberto apareceu para fazer mais um gol Colorado.
O Internacional estava com a corda toda e fez o sexto gol, agora com Caio Vidal. E aliás, um golaço. Ele aproveitou o rebote da defesa paraguaia e meteu uma bicicleta. O Olimpia ainda descontou com Derliz González de pênalti.
O Inter chega aos seis pontos e mantém a liderança do Grupo B. Deixa o Olimpia e o Always Ready abaixo, ambos com três. Mas o time boliviano enfrenta o Deportivo Táchira na quinta-feira e pode também chegar aos seis.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras e Flamengo passam sufoco, mas vencem na Libertadores