A partir de segunda-feira (10), novos grupos do público alvo serão vacinados contra a Covid-19 em Santos. A cidade recebeu 10,7 mil doses da Oxford/AstraZeneca e pessoas com comorbidades pré-existentes, transplantados, gestantes e puérperas vão ser vacinados.
Segundo a Prefeitura, serão 30 postos de vacinação disponíveis para a população. Ao todo vão ser 23 policlínicas, das 8h às 13 h, e sete postos externos, das 8h às 16h. Para ter acesso à vacina, é necessário levar comprovante de residência em Santos, documento com foto e CPF.
Pacientes que realizam diálise, transplantados, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades devem apresentar laudo ou declaração do médico que comprove a condição.
Confira a programação da aplicação das doses:
- Segunda (10): pessoas com mais de 18 anos que tenham síndrome de down, pacientes em terapia renal substitutiva (diálise) e transplantados.
- Terça (11): gestantes com comorbidades e puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias) e que tenham mais de 18 anos, além das pessoas com deficiência permanente que tenham entre 55 e 59 anos.
Gestantes com comorbidades devem apresentar laudo/declaração ou o cartão de pré-natal, comprovando a gestação e a doença pré-existente. Já as puérperas podem apresentar laudo/declaração médica, cartão de pré-natal ou certidão de nascimento do bebê para comprovar a data do parto. - Quarta (12): pessoas com doenças pré-existentes e que tenham entre 55 e 59 anos de idade.
LEIA TAMBÉM
Primeira vacinada contra Covid-19 imuniza governador de São Paulo