GuarujáPolícia

Idoso está desaparecido no Guarujá há quase uma semana

Ele entrou numa área de mata para buscar bananas, mas sumiu

O Corpo de Bombeiros está realizando as buscas para encontrar um idoso de 65 anos no Guarujá. A última vez que ele foi visto foi na quarta-feira (5) passada, onde ele foi buscar bananas numa área de mata. Mas passados seis dias, nenhum sinal de João Carlos de Freitas Correia.

Segundo a Polícia, a esposa do desaparecido contou que o marido saiu de casa com o intuito de buscar bananas na região da Serra do Mar. Segundo ela, ele não conhecia muito bem a região. A mulher aguardou dois dias para ver se ele retornava, o que não ocorreu. O caso foi registrado na Delegacia Sede do município como desaparecimento de pessoa.

O filho do idoso explicou que relatou que eles moram no bairro Santa Cruz dos Navegantes, e que o pai saiu por volta das 10h de quarta relatando à esposa que iria a um bananal. “Ele tem costume de andar por outras áreas de mata, mas nunca havia sumido antes”, relata.

Ainda segundo ele, um rapaz que mora próximo à família chegou a dar carona ao pai dele até metade do caminho, mas o idoso teria entrado sozinho na área de mata e seguido até o ponto em que iria pegar as bananas. “Ele iria a um sítio de um vizinho nosso, que é até mais perto do que o sítio que ele tem com o irmão dele, e que tem o costume de ir. O rapaz que deu carona orientou ele de que não tinha ninguém lá no sítio, mas ele seguiu no caminho”, diz Correia.

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou que foi recebida uma ocorrência de desaparecimento de pessoa e assim começaram os trabalhos de busca de forma ininterrupta. Para isso, cães farejadores são utilizados e equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) também prestam apoio à ocorrência, realizando buscas por mar.

“Os bombeiros estiveram aqui em casa e pegaram roupas do meu pai, para os cães farejadores sentirem o cheiro dele e tentarem localizá-lo. Eles já andaram por quase toda a região, mas meu pai ainda não foi encontrado. Estamos muito preocupados e torcendo para que ele seja localizado”, finaliza o filho do idoso.

LEIA TAMBÉM

Carro descontrolado bate em veículos estacionados em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo