Câmeras de Praia Grande flagram caminhonete clonada
Caso foi levado para o 1º DP e as investigações começaram


As câmeras de monitoramento da Prefeitura de Praia Grande flagraram a circulação de uma caminhonete que era clonada. O veículo circulou por um cerco eletrônico e a Guarda Civil Municipal fez a abordagem ao veículo e apreendeu o automóvel.
Segundo a Prefeitura, o alarme do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) ser acionado. O chassi pertencia a outra caminhonete, com cadastro no município de Atibaia, no interior de São Paulo. O caso ocorreu durante a madrugada e houve a indicação que o veículo passou por uma das câmeras OCR (com reconhecimento de caracteres), instalada no bairro Boqueirão. Nela foi constada no sistema que tratava-se de um veículo clonado.
Após a identificação, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Praia Grande foi acionada e, por meio de outras câmeras da cidade, os profissionais de segurança conseguiram acompanhar a rota do veículo. O condutor foi abordado na Rua Gennaro Sobral. Na vistoria ao veículo, os guardas constataram que o chassi não era compatível com o emplacamento da caminhonete.
Além disso, o Cicoe apurou que havia um boletim de ocorrência registrado na cidade de Atibaia pelo proprietário do veículo original. Haviam multas que ele recebeu em cidades, mas que o motorista alegou que não havia passado. A equipe entrou em contato com o rapaz, que informou que o veículo estava na garagem dele.
Aos guardas municipais, o condutor da caminhonete clonada disse que havia comprado o veículo de outra pessoa, e que desconhecia a suposta origem ilícita. A equipe o conduziu ao 1º DP de Praia Grande para que os fatos fossem apurados pela Polícia Civil. O caso é investigado.
LEIA TAMBÉM
Rodovias do Litoral vão passar por concessão do Governo de São Paulo



