Praia Grande conta com barreira sanitária
Intenção é desestimular o turista a vir para à cidade


Em todo este final de semana, Praia Grande irá realizar uma barreira sanitária na entrada da cidade. A intenção é certificar quem entra no município e tentar desestimular os turistas a virem ao município em razão da pandemia do coronavírus. Além disso, está proibido a vida de turistas de um dia.
A Prefeitura explica que os condutores de veículos de outros municípios são orientados sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Desde o início das ações, no mês de março deste ano, foram feitas aproximadamente 30 mil abordagens.
As barreiras acontecem na Avenida Ayrton Senna, principal entrada da cidade, e são realizadas por agentes de trânsito e guardas civis municipais, com apoio da Polícia Militar. Além disso, a fiscalização também orienta os motoristas sobre os cuidados sanitários necessários para evitar o contágio da doença e a importância do distanciamento social.
Os bloqueios devem continuar acontecendo até que a Baixada Santista avance para as fases menos restritivas do Plano SP. Os bloqueios priorizam a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.
A Prefeitura de Praia Grande esclareceu que, por conta das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na região, está suspensa a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no município.
LEIA TAMBÉM
Rodovias do Litoral vão passar por concessão do Governo de São Paulo