Se tudo ocorrer conforme o previsto, o Governo de São Paulo pretende vacinar pessoas de 45 a 54 anos contra a Covid-19. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (26) e também haverão as imunizações dos trabalhadores do transporte aéreo e os portuários.
De acordo com o governo paulista, os funcionários dos aeroportos e também quem atua dentro dos aviões receberão a imunização já nesta sexta-feira (28). Já os portuários começam a ser vacinados na próxima terça-feira (1º de junho). No entanto o Executivo Estadual alega que tudo vai depender da efetividade do envio de quantitativos de vacina pelo Ministério da Saúde.
“No período de 2 a 16 de agosto, serão vacinadas as pessoas entre 50 e 54 anos. E, a partir do dia 17 de agosto, começaremos a vacinação das pessoas entre 45 e 49 anos, um público total de 3,6 milhões de pessoas”, disse Doria.
A vacinação de trabalhadores de transporte aéreo começa nesta sexta-feira (28), com a imunização nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos. Os portuários do Porto de Santos começarão a ser imunizados a partir da próxima terça-feira (1º). Neste primeiro momento serão imunizadas 40 mil pessoas.
Busca por mais vacinas
A Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, ressaltou que a Secretaria de Estado da Saúde já solicitou ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas para completar a imunização deste novo público-alvo.
E as pessoas com idade de 45 a 54 anos e sem comorbidades deverão ser vacinadas em agosto em todo o estado. Antes deles, o Governo de São Paulo anunciou a imunização dos profissionais da educação de 18 a 46 anos e para pessoas sem comorbidades com idades entre 55 e 59 anos para julho.
Já a vacinação de pessoas com comorbidades deve ser estendida para a faixa etária de 40 a 44 anos também nesta sexta-feira (28).
Confira as datas de vacinação
- 28 de maio: Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (beneficiários do BPC) de 40 a 44 anos, Aeroviários de Guarulhos, Congonhas e Viracopos
- 1º de junho: Portuários
- Entre 1º e 21 de julho: Pessoas sem comorbidades de 55 a 59
- 21 a 31: Profissionais da educação de 18 a 46
- 2 a 16 de agosto: Pessoas de 50 a 54
- 17 a 31: Adultos de 45 a 49
LEIA TAMBÉM