IlhaBelaTurismo

Ilhabela controla acesso de pessoas no feriado prolongado

Somente quem apresentar o teste negativo para a Covid-19 podem entrar na cidade

Vem aí o feriado de Corpus Christi na quinta-feira (3) e a tendência é que muita gente venha à Ilhabela passar o feriado prolongado. No entanto devido a pandemia do coronavírus, todo cuidado será tomado. Uma das medidas será o controle de acesso de turistas.

A Administração informa que um decreto vai começar a valer a partir de quinta-feira e nele há a exigência do teste RT-PCR ou simular com prazo máximo de 48 horas e o resultado deve comprovar negativo para a Covid-19. Mas quem já se vacinou contra a Covid-19 nas duas doses deve mostrar o comprovante de vacinação.

A Prefeitura explica que estão de fora desta obrigação, os moradores de Ilhabela, prestadores de serviços essenciais (que comprovaram que estavam atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina.

Considera-se morador quem possui um dos seguintes documentos em seu nome: comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, internet e cartão bancário), comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada do município, contrato de locação, carnê de IPTU e título de eleitor.

De acordo com a Administração de Ilhabela, somente no último final de semana foram realizadas 2.007 abordagens. Deste total, 213 visitantes foram obrigados a voltar às suas cidades de origem, pois não tinham comprovação nenhuma de exames ou de recebimento de vacinas contra Covid-19.

LEIA TAMBÉM

Mongaguá sofre com falta de doses da vacina contra Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo