Um homem de 33 anos roubou um celular na Areia Branca, Zona Noroeste de Santos e foi preso pela Polícia Militar. Só que antes da chegada dos policiais, populares o detiveram e ainda o agrediram pelo crime. Assim ele precisou ser socorrido para o pronto-socorro.
O crime aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Fátima e o Copom acionou os policiais para atender uma ocorrência de roubo, onde na sequência o ladrão foi detido e agredido por populares após praticar um roubo. No local, encontraram o suspeito caído no chão, com ferimentos na cabeça e na posse de um simulacro de arma de fogo.
A vítima do roubo se apresentou e informou que foi abordada pelo autor no interior de sua loja de roupas e, mediante ameaça, o suspeito fez menção de estar armado e exigiu dinheiro. A vítima disse que não havia dinheiro no local e, em seguida, o criminoso a trancou junto com seus dois filhos no banheiro do estabelecimento e levou seu celular.
Após o suspeito fugir de bicicleta, a vítima gritou por socorro e vários populares foram atrás do ladrão e o agrediram. Uma das pessoas recuperou e lhe entregou o celular roubado.
O criminoso foi encaminhado ao pronto-socorro da Zona Noroeste e apresentado à delegacia, onde foi autuado em flagrante. Segundo a Polícia Civil, foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado como roubo pelo 5º DP de Santos.
LEIA TAMBÉM