PortoSantosSaúde

No feriado, Santos tem longas filas por vacina contra Covid-19

Os portuários avulsos estão sendo imunizados e este é o último dia da categoria

Os trabalhadores portuários resolveram aproveitar o feriado de Corpus Christi para se vacinarem contra a Covid-19. Em Santos, a imunização é feita no Santos Convention Center, mas a procura foi intensa. Filas enormes, mas todos usando máscara e obedeceram o distanciamento social foram vistos. O motivo é porque esta quinta-feira (3) é o último dia da campanha da categoria poder se vacinar.

A imunização começou na última terça-feira (1º) e as cidades de Cubatão, Guarujá e Santos receberam juntas 11 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. Os funcionários avulsos devem ser vacinados em uma destas três cidades.

Quem trabalha em Santos deve ser ser imunizado no Santos Convention Center (Praça Almirante Gago Coutinho, 29, na Ponta da Praia), das 9h às 15h. Já quem trabalha na Autoridade Portuária, recebem as doses em um posto, montado na sede da Santos Port Authority, (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/nº, Macuco), das 9h às 15h. Cada faixa etária recebe a imunização em um dia da semana.

Nesta quinta-feira, é a vez daqueles portuários que tem entre 36 e 42 anos. No Santos Convention Center, enormes filas foram formadas. Funcionários organizavam as pessoas enquanto outros aplicavam os imunizantes. Esse é o último dia da campanha de vacinação para os trabalhadores portuários avulsos.

Os trabalhadores que atuam na Autoridade Portuária e que tem entre 45 a 49 anos também recebem a dose do imunizante nesta quinta-feira. Na sexta-feira (5), é a vez de quem tem entre 40 a 44 anos. No sábado (6), os portuários que tem entre 35 a 39 anos serão imunizados no posto instalado na SPA.

Documentação

O portuário precisa levar documento com foto e CPF para receber o imunizante. O esquema de vacinação foi montado com base em listas enviadas pela Autoridade Portuária, Ogmo e Sindicato dos Operadores Portuários (Sopesp). Só será vacinado aqueles que estiverem com o nome nas listas, que estarão disponíveis nos dois locais de vacinação.

Caso o trabalhador não tenha o nome incluído na lista, terá de procurar o Ogmo (no caso dos avulsos) ou o departamento de recursos humanos da empresa onde exerce a atividade. De acordo com a administração municipal, os portuários com idade abaixo de 35 anos serão contemplados quando o Governo do Estado enviar mais doses de vacina para a cidade.

LEIA TAMBÉM

Vacina contra Covid-19 no Guarujá será mantida no feriado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo