CubatãoGuarujáItanhaémPraia GrandeSantosSaúde

Cidades da Baixada Santista realizam Dia D de vacina contra Covid-19

Doses de Oxford e CoronaVac e imunizarão pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas e idosos

O sábado (5) será de Dia D da vacinação contra a Covid-19. As cidades de Cubatão, Itanhaém, Praia Grande e Santos realizarão a ação de imunização e todas elas aplicarão doses da CoronaVac e de Oxford, seguindo o calendário estadual de vacina.

Em Santos, a Prefeitura divulgou um esquema para a vacina. Por conta do feriado prolongado de Corpus Christi, sete postos estarão disponíveis para os moradores até sábado. No domingo (6), a imunização seguirá apenas na Policlínica Nova Cintra, das 9h às 15h30.

Praia Grande

Já em Praia Grande, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com Síndrome de Down, transplantados e Pacientes Renais em Diálise de 18 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente (BPC) de 30 a 59 anos e pessoas com comorbidades de 30 a 59 anos devem ser vacinados nesta sexta-feira (4). Mas também receberão a vacina, trabalhadores da saúde; trabalhadores da educação e professores de escolas profissionalizantes acima de 47 anos; e profissionais do transporte coletivo e de transporte aéreo. Todos devem fazer o cadastro no Vacina Já.

Além disso, grávidas e puérperas com comorbidades e pessoas que já cumpriram o intervalo mínimo para receber a segunda dose da Coronavac, também serão vacinados. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, os dois grupos devem se dirigir exclusivamente ao Polo Ginásio Rodrigão. O endereço é na Avenida Presidente Kennedy, 5563, no bairro Tupi.

Já os demais podem receber o imunizante no Ginásio Rodrigão, além do Ginásio Canto do Forte, na Avenida Rio Branco, 572 e no Conviver Caiçara, localizado na Rua Maria Antunes Navarro, s/nº. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h em todos os locais.

No sábado (5), o município aplicará apenas a segunda dose da vacina contra a Covid-19, no Ginásio Rodrigão, das 9h às 15h. Recebem a aplicação aqueles que já cumpriram o intervalo mínimo de 21 dias após a primeira dose da CoronaVac. Já quem foi vacinado pela Oxford, é necessário o intervalo de 12 semanas. É necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e carteira de vacinação comprovando a primeira dose.

Itanhaém

Em Itanhaém, a imunização contra a Covid-19 seguirá neste sábado das 8h30 às 16h. Segundo a administração, todas as pessoas que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac há mais de 28 dias ou a Oxford há mais de 12 semanas, poderão comparecer no Posto Volante da Vacinação, na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro, para receber o imunizante.

Também serão vacinados no mesmo local e horário os idosos com 60 anos ou mais, que não receberam a primeira dose da imunização. Não será necessário o agendamento da vacinação e, no ato da imunização, a pessoa deverá apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS.

Guarujá

Guarujá continuará vacinando contra o coronavírus, mas somente nesta sexta-feira. A imunização ficará concentrada no Ginásio Guaibê, localizado na Avenida Santos Dumont, 420, no bairro Santo Antônio, das 9h às 14h, tanto na quadra do ginásio quanto no estacionamento, com sistema drive-thru.

O município utilizará o feriado prolongado para continuar atendendo os trabalhadores portuários e os demais grupos que já estavam sendo vacinados, além daqueles que já cumpriram o período mínimo desde a primeira dose da vacina, que poderão receber a segunda aplicação.

LEIA TAMBÉM

Vacinas contra Covid-19 e a gripe terão Dia D em Cubatão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo