

A Prefeitura de Santos apresentou o saldo de abordagens feitas durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Ao todo foram 2.105 abordagens feitas e, dessas, 926 envolveram o uso incorreto da máscara. Também aconteceram quatro intimações em comércios e mil motoristas abordados.
A Administração conta que as abordagens às pessoas foram realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na faixa de areia da orla da praia e em vias públicas de toda a cidade entre quinta-feira (3) e domingo (6). Dez pessoas foram multadas no valor de R$ 300 por não usarem o acessório de proteção.
Apenas neste domingo, foram 382 abordagens na faixa de areia da orla da praia e em vias públicas, das quais 151 foram orientações a moradores e turistas sobre o uso correto de máscaras. Quatro pessoas foram multadas.
Os pontos comerciais também foram fiscalizados pela Secretaria de Finanças de Santos e quatro estabelecimentos foram intimados. Além disso, outros dois estabelecimentos foram embargados por descumprir, com reincidência, as regras de funcionamento.
A barreira sanitária realizada no bairro Saboó, na entrada da cidade, contabilizou 1.047 motoristas abordados e orientados sobre as medidas restritivas. Nenhum veículo não autorizado foi flagrado na operação.
LEIA TAMBÉM
Estabelecimentos comerciais de Santos são fechados por força-tarefa