JustiçaSão SebastiãoTransportes

São Sebastião tem uma nova empresa para o transporte público

A Prefeitura quebrou o contrato com a Ecobus e contou com ajuda da Justiça

A partir desta sexta-feira (11) São Sebastião tem uma nova empresa para cuidar do transporte público. É a SOU São Sebastião que vai operar na cidade após a Justiça permitir a Prefeitura quebrar o contrato com a Ecobus, antiga gestora do serviço. O contrato é de 6 meses e será emergencial.

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a administração municipal a romper o contrato com a Ecobus. Apesar disso, a Ecobus havia afirmado que iria recorrer da decisão judicial, que ainda não é considerada definitiva.

Apesar disso São Sebastião entrou em um acordo com a SOU São Sebastião, empresa que faz parte do grupo Santa Cecília Turismo, para assumir o transporte público da cidade. A partir desta sexta-feira o serviço que está em operação já é da nova empresa.

O acordo foi assinado com representantes da empresa, o prefeito Felipe Augusto (PSDB), vereadores e membros do sindicato da categoria. A Prefeitura de São Sebastião afirmou que o contrato é emergencial e válido por seis meses. Mas ele pode ser prorrogado. Contudo, os valores do contrato não foram revelados até a publicação da reportagem. Até dezembro a prefeitura fará uma nova licitação para que uma empresa assuma o serviço em definitivo. Ainda não há um edital disponível.

O que vem por aí?

O contrato emergencial firmado com a SOU São Sebastião prevê a utilização de 40 veículos e contratação de funcionários. A empresa também deverá dar prioridade para a contratação de ex-funcionários do transporte público da cidade que foram demitidos.

Atualmente o valor da passagem será mantido. Os usuários que utilizam o Bus Card devem retirar um extrato do saldo do cartão. A partir de segunda-feira (14) guichês de atendimento serão disponibilizados na rodoviária. Entre esta sexta-feira (11) e o domingo (13) as viagens deverão ser pagas em dinheiro.

A Ecobus foi procurada para comentar o caso, mas até o momento não respondeu.

LEIA TAMBÉM

Liminar volta a liberar São Sebastião a trocar de empresa de ônibus

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo