Saúde

Vacina contra Covid-19 da Pfizer é liberada para ser aplicada em adolescentes

Agora, jovens a partir de 12 anos podem receber a imunização

Nesta sexta-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para os adolescentes. A faixa etária beneficiada será entre os 12 aos 15 anos de idade no Brasil. Antes a bula do imunizante indicava que somente adolescentes com 16 anos estivesse aptos a serem vacinados.

De acordo com a Anvisa, esta ampliação da idade em adolescentes foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.

Em 31 de março, as farmacêuticas Pfizer e a BioNTech, que desenvolveram a vacina juntas, anunciaram que ela teve 100% de eficácia em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. O imunizante já é autorizado para ser aplicado em adolescentes de 12 anos ou mais nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na Europa.

A Anvisa já foi questionada para saber quando que o grupo de pessoas entre 12 a 17 anos começam a serem vacinados contra a Covid-19. Mas até o momento não houve o retorno sobre o assunto. Além disso, a tendência é que este público deva ser imunizado somente em 2022. Ou na melhor das hipóteses, quando toda população adulta for imunizada.

LEIA TAMBÉM

Quase 5 mil doses da Pfizer chegam à Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo