EsporteIlhaBela

Semana de Vela de Ilhabela vai ocorrer em julho

Após dois anos, a competição volta a ocorrer no Canal de São Sebastião

Após dois anos, está decidido que a Semana Internacional de Vela de Ilhabela voltará a ser disputada. O evento chega na sua 48ª edição e a organização confirmou que ele irá ocorrer entre os dias 24 a 31 de julho.. Também serão feitas regatas virtuais, assim como aconteceu em 2020.

A competição volta a ser disputada no Canal de São Sebastião após dois anos. Na temporada passada, ocorreu a edição virtual. A última regata presencial foi realizada em 2019, com mais de 120 veleiros de todo o país e nações vizinhas.

Segundo a organização, as provas atenderão aos protocolos de segurança oficiais relacionados ao Covid-19. Uma das novidades para 2021 é a exigência de teste de PCR com 72 horas de antecedência para o credenciamento.

Tradicionalmente, a semana Internacional de Vela de Ilhabela costuma atrair mais de 100 embarcações de vários tipos e tamanhos, atletas olímpicos, profissionais e principalmente amadores. Antes do evento, de 16 a 18 de julho, ocorre a Semana de Monotipos, que conta com barcos de classes olímpicas, pan-americanas e da vela jovem.

LEIA TAMBÉM

Após susto com Eriksen, jogo entre Dinamarca e Finlândia volta a ser disputado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo