Caraguatatuba promove Dia D da vacina contra a Covid-19
Pessoas entre 50 a 59 anos sem comorbidades são imunizadas
Neste sábado (12) ocorreu o Dia D de vacinação contra a Covid-19 em Caraguatatuba. O grupo de pessoas entre 50 e 59 sem comorbidades foram imunizados, além de outros grupos que já vinham sendo vacinados. A imunização ocorreu em doze pontos da cidade.
Só que a procura foi grande desde as primeiras horas da manhã. Foi possível ver longas filas de pessoas indo em busca da vacinação. Segundo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, a expectativa era vacinar 7 mil pessoas, já que toda esta quantia de doses estava reservada exclusivamente a este público.
“São sete mil doses destinadas para toda a população, especificamente, 3 mil doses para pessoas com comorbidade de 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com mais de dezoito anos, deficiente com mais de 18 anos, profissional de educação com mais de 45 anos e nós destinamos 4 mil doses para pessoas que têm 50 anos ou mais sem comorbidade”, falou o prefeito.
Só que a segunda dose da vacina contra a Covid-19 não foi aplicada neste sábado. No entanto ela deve ser retomada já na próxima semana.
LEIA TAMBÉM
Doses da Pfizer chegam à Baixada Santista