Vídeo – Assaltantes que deveriam ser presos podem ter sido executados
O DHPP vai investigar o caso registrado como morte em decorrência de intervenção policial


Assaltantes que deveriam ser presos podem ter sido executados em São Paulo. Um vídeo feito com um telefone celular desmente a versão oficial dada pelos Policiais na Delegacia. A pessoa que gravou estava na mesma avenida e parou o carro antes do local dos tiros. O vídeo pegou o momento exato em que os PMs começaram a atirar. No filme é possível ver os Policiais atirando para dentro do carros. Foram 12 disparos. Com uma análise mais atenta da para ver que no banco da frente tem alguém tentando se proteger.
Nesta operação morreram Felipe Barbosa da Silva e Vinícius Alves Procópio. Policiais da Força Tática receberam a informação que homens em um Onix branco teriam praticado um roubo na Rua Alexandre Dumas, em Santo Amaro, São Paulo..
O carro em fuga foi visto na Ponte João Dias em direção a Av. Das Nações Unidas, com diversas viaturas no acompanhamento. No relatório da Policia Militar a informação revela que o carro bateu em outro veiculo e atingiu um poste. No registro dos Policiais a narração do que ocorreu após a batida. “… momento em que o motorista do Onix desceu com arma em punho sendo alertado para largar a arma, não obedecendo e sendo atingido por disparos efetuados pelo Sgt André e Sd PM Silveira, sendo avistado no banco de trás outro indivíduo também de arma em punho que não obedeceu a ordem de largar a arma e também foi atingido por disparos dos polícias acima citados.!
O caso foi levado para o 11° Distrito Policial da capital. A Delegada de Plantão solicitou perícia no local e direcionou a ocorrência ao DHPP que elaborou registrou o caso como morte decorrente de Intervenção Policial, Lesão Corporal/acidente de trânsito e ROUBO.
Segunda informação sobre o caso e os assaltantes
Em outro registro da PM o mesmo caso tem versão diferente. ” Policiais em patrulhamento pela região de Santo Amaro, se depararam com indivíduos em atitudes suspeitas na condução do veículo Chevrolet/Onix na cor branca. Na tentativa de abordagem os indivíduos empreenderam fuga, consultado via COPOM foi constatado se tratar de veículo que fora usado em um roubo a transeunte. Equipe de Força Tática, conseguiu abordar os indivíduos. Momento em que o veículo Onix colidiu com a condutora do veículo Honda/Fit na cor azul, nesse momento houve o confronto sendo os 2 (dois) indivíduos alvejados. Constatado o óbito pela equipe de resgate, a vítima da colisão foi socorrida a Santa Casa de Santo Amaro. Foram apreendidos dois revolveres, um cal.38 marca Rossi numeração suprimida, e um revolver cal. 32 Taurus numeração suprimida.
Armas que teriam sido usadas pelos assaltantes no roubo e no confronto com os policiais.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Rinha de galos rende apreensões e multa de mais de 5 milhões de reais