SantosSaúde

Bairro de Santos terá serviço de nebulização

Trabalho é para combater o mosquito Aedes aegypti

Entre terça e quinta-feira (17), o bairro do Macuco terá o serviço de nebulização contra o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir as doenças da chikungunya, dengue, zika vírus e febre amarela. A Prefeitura de Santos pede que a população deixem portas e janelas abertas e, se possível, que levantem as colchas das camas porque o mosquito gosta de se esconder em locais com pouca luminosidade.

Segundo a Administração, o inseticida será aplicado a partir das 18h percorrendo os trechos das avenidas Siqueira Campos, Afonso Pena e Conselheiro Nébias e ruas Xavier Pinheiro, Cidade de Santos e Almirante Tamandaré.

A chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, lembra que a aplicação de inseticida mata apenas o mosquito na fase adulta. “Para que ele não nasça, devemos acabar com seus ovos”.

Além disso, ela faz um importante alerta: “apenas secar os reservatórios de água parada não irá impedir o mosquito de se reproduzir”. Ana Paula destaca que é preciso limpar esfregando com uma bucha o local contaminado, pois o ovo pode se manter vivo por mais de um ano sem água.

LEIA TAMBÉM

Obras turísticas de Guarujá recebem visita técnica de ministros

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo