

Neste domingo (13), os ministros do Turismo, Gilson Machado, e da Saúde, Marcelo Queiroga, participam de uma visita técnica em dois mirantes e uma praça de Guarujá. Os locais passaram por obras que tinham recursos do Governo Federal. Além deles, o presidente da Embratur, Carlos Alberto Gomes de Brito, também compareceu à cidade. A visita aos equipamentos construídos com o aporte de recursos do governo.
Os ministros foram até o Mirante das Galhetas, no Jardim Astúrias, e foram recebidos pelo prefeito Válter Suman (PSB). Em maio, o local foi inaugurado e aberto ao público. O novo ponto turístico oferece vista panorâmica da Praia do Tombo e tem como principal atrativo um piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar. Os investimentos feitos foram de aproximadamente R$ 2 milhões do Ministério do Turismo.
Na sequência Marcelo Queiroga e Gilson Machado foram até o Mirante do Morro da Campina, de onde é possível ver a toda a praia da Enseada. O projeto também foi custeado com investimento do Turismo, e foi inaugurado em junho de 2019. No local, foram feitos investimentos em instalação elétrica, iluminação, guias e sarjetas, pavimentação, estacionamento, passeio púbico, sinalização, guarda-corpo, passarela e paisagismo.
Por último os dois ministros seguirão para a Praça Horácio Lafer, que foi revitalizada em 2019. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões de recursos da União, e contou com piso em mosaico, reparos em pisos de concreto; guias e sarjetas; drenagem, instalação elétrica e hidráulica, iluminação, paisagismo, equipamentos de academia ao ar livre, rampas de acessibilidade e playground.
LEIA TAMBÉM