

Para garantir que todas as pessoas sejam vacinadas pela segunda vez contra a Covid-19, a Prefeitura de Bertioga promove o Dia D da segunda dose contra. Mas também houve a ampliação para um novo grupo de profissionais da saúde receber a vacina.
A Prefeitura explica que este grupo de profissionais da saúde corresponde a educadores físicos, quiropraxistas, massoterapeutas, psicanalistas, médicos veterinários, técnicos e auxiliares de clínicas veterinárias. Para esse público, é necessário fazer o agendamento no portal disponibilizado pela prefeitura.
A ação acontece no Ginásio de Esportes Alberto Alves (Av. Manoel da Nóbrega, 273, Centro), Vila do Bem Chácaras (Rua São Gonçalo, s/n) e Boraceia (Rua Henrique Arcuri, 99), a partir das 9h. No dia da vacinação é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento válido com foto, cartão SUS, protocolo de agendamento, comprovante de residência, documento profissional e que comprove o vínculo de trabalho.
Dia D da segunda dose
Já para aqueles que necessitam tomar a segunda dose, é preciso levar a carteira de vacinação com o comprovante da primeira dose, um documento válido com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Segundo a prefeitura, até o momento, 52 pessoas não compareceram na data estimada para completar o esquema vacinal.
O atendimento é feito das 9h às 13h, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves (Av. Manoel da Nóbrega, 273, Centro). Não é necessário agendamento.
O objetivo do ‘Dia D’ é garantir que todos completem as doses da vacina, aumentando, assim, a proteção contra o coronavírus. Além disso, segundo a Prefeitura de Bertioga, a Secretaria de Saúde tem entrado em contato com os moradores para alertar sobre a necessidade de tomar a segunda dose.
LEIA TAMBÉM
Vacina para pessoas de 50 a 54 anos é antecipada em São Vicente