PolíticaSão Vicente

Ex-vereador de São Vicente, Beto Zoinho, morre

Ele foi vítima de um acidente vascular cerebral

A política de São Vicente está de luto. Morreu aos 61 anos o ex-vereador José Alberto da Silva, conhecido popularmente como “Beto Zoinho”. Ele estava internado no Hospital Municipal, mas não resistiu a um acidente vascular cerebral (AVC).

A família do ex-parlamentar explicou que ele passou mal no sábado e precisou ser internado com fortes dores no peito. Beto chegou a ter uma melhora, mas pouco tempo depois o quadro de saúde piorou por causa de aneurisma, que causou o AVC e, em seguida, a parada cardiorrespiratória.

A Câmara Municipal de São Vicente lamentou o falecimento do ex-vereador, que deixa a esposa e dois filhos. O velório de Zoinho será realizado nesta quarta-feira (16), das 13h às 15h, no Cemitério Metropolitano de São Vicente, localizado na rua Largo da Saudade, 543, no Parque Bitaru. O enterro acontecerá às 15h no mesmo local.

Beto Zoinho nasceu em Palmeira D’Oeste, no interior de São Paulo, e veio para a Baixada Santista em meados da década de 1970. Ele morou no Morro São Bento e no Centro de Santos.

Ele atuava como caminhoneiro e se mudou para o Parque Continental, em São Vicente, por volta de 1980. Descontente com as dificuldades do bairro que, na época, não possuía água encanada, saneamento e pavimentação, ele se tornou uma das principais lideranças da Área Continental de São Vicente.

Zoinho atuou como presidente da Sociedade de Melhoramentos do Parque Continental. Em 2004, ele foi eleito vereador, com 3.085 mil votos.

LEIA TAMBÉM

Guarda de São Vicente acaba com aglomerações em bares da cidade

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo