Alívio para a família, amigos e para a Seleção da Dinamarca. O meia Christian Eriksen recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (18). Após seis dias internado devido a uma parada cardíaca, o jogador passou por uma cirurgia e foi liberado de um hospital de Copenhague.
Após a liberação, Eriksen fez questão de agradecer a todos pelo apoio, orações e torcida pela recuperação. “Obrigado pelo enorme número de cumprimentos. Foi incrível ver e sentir. A cirurgia correu bem, e eu estou bem dentro das circunstâncias. Foi realmente ótimo ver os rapazes de novo depois do jogo fantástico que fizeram na última noite. Não é preciso dizer que estarei torcendo por eles na segunda, contra a Rússia”, disse Eriksen.
O meio-campo que atua na Inter de Milão deixou o Righospitalet, em Copenhague, menos de uma semana depois de ser levado para o local às pressas, após sofrer uma parada cardíaca aos 42 minutos do primeiro tempo do confronto contra a Finlândia. Na ocasião Eriksen caiu desacordado e recebeu atendimento médico ainda no gramado, quando foi cercado pelos companheiros de seleção, que, mesmo apreensivos, evitaram que o jogador ficasse exposto aos registros.
Ele foi levado já acordado e na sequência foi internado do hospital. Ele permaneceu sob observação até a última quinta, quando passou por uma cirurgia para o implante de um cardiodesfibrilador interno (CDI) no coração, que foi realizada com sucesso. Agora, ele seguirá se recuperando em casa, ainda sem previsões sobre a continuidade de sua carreira.
LEIA TAMBÉM
Eriksen se recupera e agradece apoio e carinho após mal súbito