Torcedores, clubes e amantes do futebol tiveram uma terça-feira (15) bem animadora. O meia da Dinamarca, Christian Eriksen, fez uma postagem nas redes sociais para agradecer todo o apoio, carinho e o desejo de recuperação do atleta, que foi vítima de mal súbito na estreia da Eurocopa contra a Finlândia.
O jogador postou um texto e uma foto mostrando como anda a recuperação. Ele esteve animado e mostrando-se muito bem, o astro da seleção dinamarquesa buscou retribuir as energias positivas que recebeu de fãs de todo o planeta.
“Olá a todos! Muito obrigado pelo carinho, saudações e as incríveis mensagens de todo o mundo. Significa muito para mim e toda a minha família. Estou bem – dentro das circunstâncias. Ainda tenho que fazer alguns exames no hospital, mas me sinto bem. Agora, eu vou torcer pelos garotos da seleção da Dinamarca nos próximos jogos. Joguem por toda a Dinamarca”, postou.
Carreira pode ser interrompida
Apesar de toda expectativa pela recuperação de Eriksen, há a possibilidade de que ele não jogue mais futebol. Segundo Sanjay Sharma, da St. George’s University of London, cardiologista de Eriksen no ex-clube Tottenham, disse que o craque do Inter de Milão terá que decidir se deseja voltar a jogar, mas leis federais rígidas na Itália podem impedi-lo.
“Na Itália, as leis são muito, muito rígidas e entendo que seria contra a lei ele praticar esportes competitivos na Itália. Outros países são um pouco mais liberais e respeitam a autonomia do atleta, então na melhor das hipóteses ele consegue colocar um desfibrilador e pode jogar em alguns países. Mas na maioria das situações como esta, é uma situação de fim de carreira”, observou o cardiologista dos Spurs.
LEIA TAMBÉM
Após susto com Eriksen, jogo entre Dinamarca e Finlândia volta a ser disputado