Baixada inicia vacina contra Covid para pessoas com 40 anos ou mais
Alguns municípios já anteciparam a imunização para esta faixa etária
O público que tem 40 anos ou mais já poderá ser vacinado contra a Covid-19 na Baixada. Para algumas cidades, a imunização para esta faixa etária deve começar nos próximos dias. Mas já tem município que iniciou a vacina.
Um exemplo é a cidade de Santos, que já começou a vacinar pessoas com 42 anos sem comorbidades. A imunização deu início nesta quarta-feira (23). Outro município que iniciou a vacinação de forma antecipada foi São Vicente. Lá, quem tem entre 40 e 44 anos pode ser imunizado. Mesma situação ocorre em Peruíbe. Só que lá o agendamento foi suspenso temporariamente devido a grande procura e a falta de doses.
Já as cidades de Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande informaram que iniciaram nesta quarta-feira a vacinação contra a Covid-19 em pessoas que tem entre 43 e 49 anos. No Guarujá, a Prefeitura optou por dividir em grupos, as faixas etárias. Na terça-feira (22), que tinha 49 anos pôde ser imunizado. Nesta quarta foi a vez de quem tem 47 e 48 ser vacinado. Já na quinta-feira (24) será a vez da população com 45 e 46 anos e por fim na sexta (25) os moradores com 43 e 44 anos poderão ser vacinados.
Enquanto isso em Cubatão, as pessoas com 43 e 45 anos já receberam a primeira dose do imunizante contra o coronoavírus. Já em Bertioga, a Prefeitura escolheu a estratégia de fazer um ‘Corujão da Vacina’. Nele, as pessoas poderão vacinar entre o fim da tarde e início da noite. A medida foi escolhida para evitar aglomerações e garantir que toda população possa ser vacinada. A imunização será na sede do Fundo Social de Solidariedade e quem tem 43 anos ou mais deve ser imunizado.
LEIA TAMBÉM
Agendamento de vacina contra Covid-19 é interrompida em Peruíbe