PeruíbeSaúde

Agendamento de vacina contra Covid-19 é interrompida em Peruíbe

População está furiosa com a decisão da Prefeitura

Nesta quarta-feira (23) o prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício foi vacinado contra a Covid-19. Ele tem 42 anos e está no grupo dos imunizados. Mas o que mais chamou a atenção foi que a Prefeitura que abriu o agendamento para pessoas com 40 anos ou mais fizessem o cadastro para a vacina. Contudo a mesma Prefeitura interrompeu o agendamento.

O fato enfureceu e muito os moradores da cidade. Isso porque no site oficial da cidade foi feita a abertura de agendamento da vacina contra o coronavírus para pessoas a partir de 40 anos. No site, o órgão informou que já existiam datas disponíveis a partir desta quarta-feira para a vacinação do novo grupo. Mas nesta quarta tudo mudou.

Muitas pessoas contaram que tentaram fazer o agendamento para receber a vacina contra a Covid-19. No entanto quando foram acessar o sistema, não havia disponibilidade para o serviço. Uma série de críticas foram feitas, principalmente com a desorganização da prefeitura ao divulgar a abertura do agendamento sem ter capacidade de atender a todos.

Créditos: Reprodução.

Prefeitura responde

A Prefeitura de Peruíbe foi procurada e respondeu que, de forma responsável, o sistema disponibiliza a quantidade de agendamento baseado na quantidade de doses disponíveis no momento na cidade.

Somente no primeiro dia de agendamento desta nova faixa-etária, mais de mil agendamentos já foram feitos para os próximos dias. A mesma quantidade aproximada da vacina está sendo disponibilizada para busca ativa pelas equipes da Atenção Básica do município.

Ainda segundo a Prefeitura de Peruíbe, novas doses estão previstas para chegar para esta faixa-etária nos próximos dias e, conforme o recebimento de novos lotes, o sistema disponibilizará mais vagas para este mesmo grupo. De acordo com o calendário do Estado, esta faixa etária será vacinada até o dia 14 de julho.

LEIA TAMBÉM

Diferente da Capital, a Baixada Santista evita a xepa da vacina

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo