Praia GrandeSantosSão VicenteSaúde

Cidades da Baixada Santista ampliam vacinação contra a gripe

Orientação do Ministério Público será seguida, para que a meta seja alcançada

A partir desta segunda-feira (12), Santos, São Vicente e Praia Grande começam a vacinação geral contra a gripe. A imunização contra a Influenza será aplicada em todas as pessoas a partir de 6 meses. Outras cidades da Baixada Santista já iniciaram a vacinação.

A cobertura vacinal foi ampliada após orientação do Ministério Público, devido ao baixo percentual de vacinados nos grupos prioritários pelo Brasil. Para receber o imunizante, é preciso levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

A Prefeitura de Santos informa que vai imunizar as pessoas dessa faixa etária nas 22 policlínicas da cidade, das 8h às 13h, ou nos oito postos externos, das 8h às 16h. A ampliação do público segue recomendação do Governo do Estado. Na cidade, desde 12 de abril, quando a campanha teve início, mais de 95 mil pessoas foram vacinadas. Produzida pelo Instituto Butantan, a vacina é trivalente: protege contra os vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Em São Vicente, a vacinação contra a gripe é realizada nas 26 unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 15h30. A partir desta segunda, a imunização será aberta ao público geral.

Já a Prefeitura de Praia Grande, as 30 Unidades de Saúde da Família (USFs) do município estarão vacinando a partir desta segunda. O atendimento nas unidades acontece das 9h às 16h. As doses são remanescentes da campanha de vacinação, portanto, serão aplicadas até o fim dos estoques.

Vacina contra a Covid-19

Caso a pessoa tenha recebido a primeira dose ou completado o ciclo vacinal contra a Covid-19, é necessário aguardar pelo menos 14 dias para se imunizar contra a gripe. O prazo é igual para aqueles que receberam a dose da vacina contra a Influenza primeiro.

Para aqueles que tomaram a CoronaVac, é preciso esperar 14 dias após a segunda dose. Isso ocorre porque o prazo entre a primeira e segunda dose com ela é de apenas 28 dias.

LEIA TAMBÉM

Guarujá retoma as aulas com a presença de alunos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo