Esporte

Nos acréscimos, São Paulo vence o Bahia e embala no Brasileirão

Segunda vitória seguida motiva o time para as oitavas de final da Libertadores da América

A fase do São Paulo mudou nesta semana. Foram duas vitórias em quatro dias e o Tricolor, além de afastar a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, dá moral para o primeiro compromisso das oitavas de final da Libertadores. O Bahia foi superado com um gol nos acréscimos.

O técnico Hernán Crespo optou por poupar alguns dos titulares, como Luan, Benítez e Eder. Ainda assim o São Paulo dominou as ações. Só que o Bahia foi perigoso logo aos 12 minutos, quando Patrick recebeu de Gilberto e ficou de frente para o gol, em chance clara para o Bahia. Não fosse a cabeça salvadora de Diego, quase em cima da linha, o time visitante teria saído na frente.

Esse foi um resumo do primeiro tempo: o São Paulo mais dominante, com posse de bola, e o Bahia à espreita de uma oportunidade em escapadas rápidas. A equipe da casa teve chances, como em finalização de Gabriel Sara, em batida de Vitor Bueno, em chute cruzado de Reinaldo. Mas quem ameaçou de verdade foi o Bahia. Além do lance salvo por Diego, ameaçou com uma bomba de Thaciano, no travessão de Tiago Volpi.

Etapa final

O São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a pressionar o Bahia. Em cinco minutos, já lamentava duas chances perdidas.Primeiro em chute de Sara que estourou nas costas de Matheus Bahia, depois em cruzamento de Igor Vinícius que ninguém chegou a tempo de concluir.

O time comandado por Crespo seguiu em cima, tentando deixar o adversário nas cordas, mas não dava jeito de transformar a superioridade em gol. O treinador resolveu mexer na equipe. Tirou Pablo e colocou Galeano, depois tirou Igor Vinícius e colocou Benítez, que estava sendo preservado no banco.

O Bahia abdicou de atacar. E pagou caro. Aos 35, Benítez desviou para Galeano, que perdeu o gol cara a cara com o goleiro Matheus Teixeira. A punição tardou, mas não falhou. Nos acréscimos, Reinaldo dominou com tranquilidade e mandou na cabeça de Liziero, que completou para o gol, aos 46 minutos.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 17h, novamente em casa, contra o Fortaleza. O Bahia, no domingo, recebe o Flamengo, às 18h15. Mas antes o time paulista volta à Libertadores. Na terça-feira, às 21h30, pega o Racing no Morumbi pelo jogo de ida das oitavas de final.

Bragantino fica no empate

Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense fizeram um confronto direto por briga por vaga na Libertadores da América, mas também para seguirem vivos na disputa pelo título do Brasileirão. E o primeiro tempo foi de um jogo bem agitado.

Desde o início, as equipes procuraram bastante o gol, mas tiveram dificuldade em furar a zaga do rival. Aos 27, o Massa Bruta roubou a bola no meio campo e Alerrandro foi acionado rapidamente. O atacante dominou e bateu no ângulo esquerdo de Bento para abrir o placar. O Furacão aumentou o volume e insistiu até o fim do primeiro tempo. A recompensa veio no último lance da primeira etapa. Nikão recebeu de Terans e, com um belo chute, empatou.

Já no segundo tempo, a partida seguiu bem intensa. O Bragantino foi melhor até os 15 minutos, mas quem assustou foi o Athletico, com boa chance perdida por Nikão e uma bomba de Richard. Na terceira, saiu. Richard roubou a bola, Terans tabelou com Vitinho e concluiu na área para a virada rubro-negra.

Os dois times caíram na tabela, mas seguem na briga por Libertadores

O Braga não se abateu e foi para cima. Bento fez grande defesa em finalização de Leandrinho, mas não salvou a seguinte. Lucas Evangelista deu ótimo passe para Ytalo, que invadiu a área e tocou com categoria por cima do goleiro. No fim, Pedrinho desperdiçou chance, na área, de virar para o Bragantino.

O Athletico foi ultrapassado pelo Atlético-MG e é o quarto colocado, com 20 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que recebe o Corinthians, no complemento da rodada. O Bragantino se mantém na vice-liderança, com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Ceará no sábado, às 17h, no Castelão. Antes, o time atleticano encara o América de Cali pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, na terça-feira, na Colômbia. O Bragantino recebe o Santos no domingo, às 20h30, no Nabi Abi Chedid.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras bate o Santos em clássico eletrizante pelo Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo