SantosSaúde

Faltam vacinas da AstraZeneca em Santos

Imunizante seria aplicado como segunda dose

Problemas na vacinação contra a Covid-19 em Santos, nesta segunda-feira (12). Os postos da Caneleira e do Rebouças aplicavam a segunda dose da AstraZeneca, mas ela foi encerrada por falta de doses. Os pacientes reclamavam da situação.

Na Caneleira, Zona Noroeste da cidade, os funcionários foram abordados pela população, mas disseram que não tinham uma previsão para a chegada de novas doses. Já no Rebouças, na Ponta da Praia, muita gente reclamou da falta de organização, de longas filas e da falta de doses da AstraZeneca.

A Prefeitura de Santos foi procurada e informou por meio de nota que está colocando doses da vacina contra a Covid-19 nos postos de saúde para atender o maior número de pessoas. Só que em relação à AstraZeneca, a Administração alegou que espera novas doses do Governo de São Paulo. O número de doses do imunizante não foi o suficiente.

Em relação a longas filas registradas, a Prefeitura de Santos explicou que senhas foram entregues aos pacientes, com a intenção de diminuir os transtornos. Além disso, a administração informa que já entrou em contato com o Governo de São Paulo pedindo mais doses para completar o esquema vacinal.

LEIA TAMBÉM

Cidades da Baixada Santista ampliam vacinação contra a gripe

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo