Na altitude do Equador, Bragantino vence o Del Valle e abre vantagem na Sul-americana
Massa Bruta pode perder por um gol que ainda assim vai para as quartas de final


O Red Bull Bragantino deu um passo gigantesco para avançar de fase na Copa Sul-americana. Mesmo jogando na altitude do Equador, o Massa Bruta bateu o Independiente Del Valle por 2 a 0 e joga mais tranquilo na partida de volta, em Bragança Paulista.
O primeiro tempo não foi de muitas chances de gol, porque as duas equipes não deram muitos espaços e priorizaram a marcação. Só que o Bragantino soube ser eficiente e abriu o placar aos 18 minutos. Artur cobrou escanteio pela direita e Fabrício Bruno se desgarrou da marcação e cabeceou firme para marcar.
Só que com o gol, o Bragantino recuou e o Del Valle veio para cima. Aos 28 minutos, Bauman perdeu a melhor chance dos equatorianos, quando ficou cara a cara com Cleiton e bater pra fora. A outra boa chance dos equatorianos foi aos 37 minutos: Gaibor bateu falta direto para o gol e Cleiton fez a defesa. O Braga ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas parou em Ramirez.
Etapa final e golpe de misericórdia
No segundo tempo, o Bragantino seguiu priorizando a marcação, mas contou com a expulsão de Bauman. Aos 12 minutos, o atleta do Independiente Del Valle atingiu Edimar no rosto. Vieram duas chances de gol para o Massa Bruta criadas por Artur e Praxedes.
O golpe de misericórdia dos brasileiros aconteceu aos 19 minutos. Ytalo fez o corta-luz para Praxedes, que dominou e achou Ramires dentro da área. Com muita categoria, Ramires bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0. O Massa Bruta manteve o domínio, fez trocas para manter o gás e poderia ter feito o terceiro, mas faltou pernas a Pedrinho em contra-ataque aos 36 minutos. No fim, o Bragantino ainda levou um susto, mas assegurou a vitória que o deixa perto da próxima fase.
Agora o Red Bull Bragantino poderá perder por um gol de diferença que ainda assim avança para as quartas de final da Copa Sul-americana. Já o Independiente Del Valle terá de vencer por 3 a 1 ou mais, além de ganhar por três gols de diferença. Bragantino e Independiente Del Valle voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras sai na frente do Universidad Católica pelas oitavas da Libertadores